domingo, 31 de maio de 2009

QUERMESSE SOLIDÁRIA!

Mariane Rodrigues - aluna do 1º semestre de Ed. Física

EXPLICAÇÃO DA QUERMESSE POR ORGANIZADORES:

A turma do 1º semestre noturno de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo realizará uma quermesse destinada aos moradores de rua pertencentes à instituição São Francisco de Assis, localizada no Demarchi, São Bernardo do Campo. Esse será o trabalho de conclusão de semestre no módulo de Corpo e Movimento. Gostaríamos de pedir doações de alimentos, prendas (que podem ser brinquedos ou kit com acessórios úteis para eles, como pasta e escova de dentes, etc) e agasalhos usados. Queremos também ressaltar que estamos pedindo ajuda, não por ser nosso trabalho de conclusão de semestre, mas porque consideramos mais importante ajudar essa instituição que não possui nenhum tipo de subsídio do governo e que atende mais de 90 moradores de rua incluindo crianças e idosos. Todas as barracas,tanto as de comida quanto as de brincadeiras, serão inteiramentes gratuitas uma vez que somente os moradores de rua participarão desse grande evento, exceto voluntários para auxiliar na organização. Por esse motivo pedimos a colaboração de todos e esperamos receber o máximo de ajuda possível.

Agradecemos desde já
Turma de Ed. Física 1º semestre noturno

Universidade Metodista de São Paulo


Danielli Franco/ Nayra Brighi


Para maiores esclarecimentos sobre esse evento solidário organizado pelos alunos do 1º semestre noturno de Ed. Física da UMESP, os parasitas foram atrás de mais informações para você que quer ajudar nessa causa. Para isso, entrevistamos Mariane Rodrigues, que foi quem indicou o Instituto São Francisco de Assis para o trabalho de conclusão de semestre, justamente por já conhecer e participar do trabalho que é feito no local.

Informe Parasita: Como e quando surgiu o projeto de caridade com o Instituto São Francisco de Assis?

Mariane Rodrigues: O projeto teve início no começo do ano passado. A gente já vinha ajudando outras instituições sempre em final de ano, que era o que a gente podia. Agora o projeto São Francisco de Assis começou mesmo quando eles nos procuraram, por necessidade, pelo fato de não terem ajuda de governantes, prefeitura e nada que viesse a ser uma renda em particular. Então foi quando entramos junto com o Instituto, e fomos atrás de doações, e assim o projeto foi crescendo. Hoje a gente tem já uma capela, um local, e tudo graças as instituições que também ajudaram.

IP: E quando você fala "a gente", você se refere a quem?

MR: Ao grupo de dança "Serginho Country Dance".

IP: Quantas pessoas estão envolvidas na produção do projeto e quantos moradores este ajuda?

MR: De moradores de rua hoje, fixos, a gente tem na base de noventa. Pessoas envolvidas diretamente, cerca de trinta. Agora, indiretamente com firmas, doações que a gente tem sempre no final de mês, a gente já tem inclusive uma quantidade boa.

IP: Vocês tem algum apoio financeiro de instituições privadas?

MR: Nenhuma, mesmo porque a gente não admite. Não queremos que saiam falando "oh, a gente ajudou!". Se ajudar, tem que ser por vontade própria.

IP: De que forma as pessoas interessadas podem contribuir com a Instituiçao?

MR: Sempre agradecemos por agasalhos, por alimentos não perecíveis, cobertores, que é o que a gente mais necessita agora por causa do frio, e renda se for o caso de empresas pequenas e que não queiram a divulgação do nome por isso.

IP: E falando da quermesse, quem tem permissão para participar da festa?

MR: Se for para ajudar, todos tem! A gente vai ter uma quantidade de alimentos acessível apenas aos moradores de rua, mas quem quiser ajudar na organização não vai ter problema algum.

IP: E qual a data da "Quermesse solidária"?

MR: Vai acontecer no dia 13 de junho, a partir das 14h até ás 18h. Vamos ter eventos recreativos, quadrilha com os alunos da Metodista e ainda comidas típicas.

IP: Qual o local da festa?

MR: O local ainda não está definido, mas provavelmente será no Madre Vicenza atrás do supermercado Sonda.

IP: E para finalizar, deixe o leitor do Informe Parasita convencido de que deve ajudar nessa importante festa.

MR: Pessoal, ajuda! É uma causa nobre, a gente está precisando muito de doações! São pessoas que necessitam, não é brincadeira! Venham e façam disso uma boa ação para o coração de cada um de vocês!

*Doações devem ser direcionadas aos alunos do 1º semestre noturno de Ed. Física da Universidade Metodista de São Paulo (campus Rudge Ramos - SBC)

Para mais informações sobre a "Quermesse solidária", deixe seu comentário ou envie um e-mail para informeparasita@yahoo.com.br

"A única coisa necessária para o triunfo dos males é que os homens bons não façam nada." (Edmund Burke)

3 comentários:

  1. Ótima iniciativa! Parabéns ao grupo!

    ResponderExcluir
  2. Nós, do Rotativa Jornalística, concordamos com o Leonardo, a inciativa é ótima. As vezes as pessoas não ajudam nenhuma instituição por falta de informação mesmo. A entrevista também foi boa, deu mais clareza sobre o projeto deles. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Realmente podemos perceber que muitas coisas são deixadas de fazer, por falta de informação mesmo.Foi de muito bom senso esse post,para informar a galera e fazer uma certa "mobilização" para todos aqueles que se interessem em ajudar nesta Quermesse solidária.
    Parabéns pelo blog de vocês!
    Abraços

    ResponderExcluir